Estruturas

As obras executadas pelo Grupo ALCDISAG de montagem de estruturas de betão armado seguem as diretrizes constantes na Euronorma ENV13670-1 de 2005, que visa a correta e eficiente execução dos trabalhos contratados e adotam o regulamento nacional REBAP (Regulamento de Estruturas de Betão Armado e Pré-esforço) ou a regulamentação europeia (Eurocodigo 2 – Projeto de Estruturas de Betão). Os nossos principais serviços de estruturas são os seguintes:

Fundações Diretas
Fundações Diretas

São aquelas em que as cargas são transmitidas ao terreno exclusivamente pela face inferior do elemento de fundação e a pequenas profundidades.

Muros
Muros

Um muro é em geral uma obra de retenção de terras apoiadas em uma fundação superficial ou profunda, usado em encontros de pontes, nos taludes, nas caves de edifícios, etc.

Vigas
Vigas

São os elementos da estrutura que recebem as reações das lajes e eventualmente de outras vigas e as transmitem aos pilares.


Fundações Indiretas
Fundações Indiretas

São fundações profundas e têm a função de transmitir as cargas ao terreno por meio da sua base, pela superfície lateral ou pela combinação das duas.

Pilares
Pilares

O pilar é a peça de mais responsabilidade da estrutura. Se uma viga ou uma laje sofre uma rutura, em geral é possível recuperar a estrutura. Se a mesma coisa ocorre com um pilar, a recuperação é difícil.

Lajes
Lajes

Representam o elemento estrutural que suporta todos os esforços que são aplicados num piso e constituem o elemento de separação horizontal entre dois pisos.